17
Jan 11

Brinquedos para Colecionadores 


Colecionar é um hobby, um passatempo divertido e ao mesmo tempo interessante. Como não poderia ser diferente, além da função de brincar, existem pessoas que compram brinquedos simplesmente com o objetivo de colecionar.

 

Esses colecionadores podem ser de diversos tipos, que podem ser divididos de forma mais ampla em colecionadores de brinquedos antigos e colecionadores de brinquedos de um personagem específico.

 

Como o nome já diz, o colecionador de brinquedos antigos forma sua coleção de brinquedos com ítens que não são mais fabricados; já quem se direciona aos brinquedos de coleção se ocupa com itens atualmente fabricados, que visam justamente o mercado composto por esses colecionadores.

 

Apesar de, no Brasil, ainda ser um pouco raro encontrar essas categorias de colecionadores de Brinquedos, em países da Europa e nos Estados Unidos, esse mercado é bastante atrativo.

 

 Nesses países é comum que esses colecionadores tenham um papel tão importante (senão mais importante) para as empresas fabricantes de brinquedos; e nesses países também é comum se encontrar leilões de brinquedos raros muitaz vezes ainda lacrados em sua embalagem original.

 

No universo dos colecionadores, há diversos outros tipos de divisões entre as categorias de brinquedos e colecionadores. Uma delas é a divisão entre brinquedos que são feitos para coleção e brinquedos que se tornaram coleção por terem marcado época. Um exemplo desse primeiro grupo são as coleções de miniaturas ou réplicas de carros e aviões, e no segundo grupo encontramos coleções de classicos como os bonecos do G.I. Joe, os Bonecos Falcon e as bonecas Barbie.
 
No Brasil, algumas coleções acabam sendo mais comuns e virando moda, mesmo que não seja necessariamente brinquedos, como é o caso das coleções de figurinhas e cards, onde as de maior destaque são as coleções da copa do mundo, as coleções de brindes como coleções do Kinder Ovo e Coleção dos Bichinhos de Pelúcia Parmalat. Dessa forma é possível formar lindas coleções sem ter que investir muito.
 

publicado por Chicailheu às 09:45

Tem interesse em vender a coleção do Kinder???
Laryssa a 31 de Agosto de 2011 às 15:52

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14

18
19
20
21
22

24
26
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO