30
Jan 11

Uma Breve Historia dos Brinquedos

 
De modo geral, os brinquedos podem ser caracterizados como objetos de atividade lúdica, normalmente voltados para o lazer e associado às crianças. Desde milhares de anos atrás os brinquedos já tinham um importante papel na vida das crianças.

 

Porém, é apenas a partir do início do século XX que os brinquedos começaram a expandir seu papel comercial, e como conseqüência as crianças passaram a ser vistas como grandes consumidores em potencial. Isso provocou um grande crescimento do número de atividades voltadas a eles, com destaque para fabricantes e lojas de brinquedos.

 

Tal crescimento fez com que, a partir da metade do século XX, vários países começassem a criar leis que proibiam a venda de brinquedos perigosos ou que não possuíssem avisos claros quanto às restrições, por exemplo. Essas leis também deram ao governo o direito de recolher aqueles brinquedos que não atendessem às especificações exigidas.

 

Nesse mesmo sentido, mais tarde outros ramos de atuação começaram a reconhecer o papel na vida das crianças, estimulando seu uso pela pedagogia e a criação de brinquedos que estivessem associados a outras atividades, como o caso dos brinquedos educacionais que permitem que a criança aprenda sobre determinado assunto enquanto se diverte, ajudando no desenvolvimento social e simbólico, estimulando a imaginação e a capacidade de raciocínio.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por Chicailheu às 08:14

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14

18
19
20
21
22

24
26
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

::RELÓGIO::
::CONTADOR::
contador de acesso grátis
::A MINHA MÚSICA::
::MIMIMHOS::




















as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO