02
Fev 11

HISTÓRIA DO URSINHO POOH


O Ursinho Puff, ou Ursinho Pooh (no original inglês, "Winnie the Pooh"), é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos sobre as suas histórias pertencem à Disney®

 

Criação

 

O urso de pelúcia de Christopher Robin e outros bichinhos que serviram de inspiração para os personagens da turma do Puff.
A. A. Milne criou o personagem baseado num urso de brinquedo do seu filho, Christopher Robin. O nome original "Winnie" foi inspirado pelo urso de estimação de um soldado canadense, batizado com o nome da cidade natal dele, Winnipeg, Manitoba.


Nos livros

 

Puff apareceu nos livros Winnie-the-Pooh (1926) e The House at Pooh Corner (1928), ambos escritos por Milne e ilustrados por E. H. Shepard. Os livros foram um imenso sucesso e acabaram sendo traduzidos para várias linguas, incluindo uma famosa adaptação em latim.

 

Nos desenhos animados

 

Walt Disney gostou muito das histórias do Puff e decidiu transformá-las em 3 curtas animados que mais tarde seriam postos juntos no filme clássico The Many Adventures of Winnie the Pooh. O personagem Roque-Roque foi acrescentado na versão da Disney. O filme foi um sucesso tão grande que foi lançada uma série animada e uma continuação lançada diretamente em vídeo.

Mais tarde, foi lançado outro filme nos cinemas intitulado The Tigger Movie, que girava em torno de Tigrão, e a partir daí uma enxurrada de novos filmes e séries animadas (incluindo a mais recente, My Friends Tigger & Pooh feita em computação gráfica). Novos personagens também foram criados e hoje o Ursinho Puff é uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney, entretendo crianças e adultos e gerando uma enorme quantidade de marketing e produtos.

 

Ursinho Puff

 

O Ursinho Puff, propriamente dito, é um pequeno urso amarelo obcecado por mel que vive suas aventuras no Bosque dos 100 Acres ao lado de seus vários amigos.


Puff é simpático e muito guloso. Ele não é, como ele próprio admite, muito inteligente, porém sua ingenuidade o torna um personagem adorável, incapaz de julgar mal a qualquer um que seja. Apesar de não ser muito bom em pensar, Puff as vezes tem, de fato, idéias muito boas, é uma pena que ele sofra uma enorme dificuldade para colocá-las em palavras.

 

Puff mora numa casa feita dentro de uma árvore, que parece ter todos os cômodos juntos em um só quarto. Ele possui um armário que usa como dispensa para guardar muito mel. Na porta de sua casa, há uma placa com o nome Sr. Sanders, uma caixa de correio e um sino usado como campainha. Entre os pertences de Puff, inclui-se uma espingarda de rolha que ele usa para proteger seu mel contra elefantes e furões.

 

Curiosidades

 

O nome completo de Puff é Edward Ursinho Puff Sanders. O fato de seu primeiro nome ser Edward só é revelado nos primeiros livros escritos sobre ele. Sabe-se que seu sobrenome é Sanders porque está escrito Sr. Sanders na porta de sua casa.

 

Acredita-se que Puff seja um urso negro americano. Isto porque sua aparência lembra mais esta espécie do que qualquer outra e também devido ao fato dos ursos negros serem pequenos, como Puff, e não grandes como a maioria dos ursos. Observação: apesar do nome, ursos negros podem ser de várias cores, incluindo amarelo e até branco!

 

A comida preferida do Puff é mel. Isto é baseado no fato de os ursos negros serem conhecidos por atacarem colméias em busca do saboroso mel e das larvas de abelhas.

Puff possui uma estrela na famosa calçada da fama de Holywood.

 

O aniversário oficial de Puff é 21 de Agosto.

 

O jogo poohsticks (galhos do Puff), no qual os participantes jogam seus galhos no rio de cima de uma ponte e vêem qual cruza a linha de chegada primeiro, foi inventado por Puff e seus amigos e se tornou um esporte oficial na vida real também.

 

 

publicado por Chicailheu às 19:46

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO